Perguntas e Respostas - Categoria Middle 2017

Temporada Turismo Sustentável

1 - Na missão 1, o lixo organico pode ser colocado em cima da lixeira?

Resposta: Sim. O lixo orgânico pode ficar SOBRE a lixeira, desde que parte dele fique DENTRO do vão da lixeira. Não é necessário que o lixo orgânico fique TOCANDO o tapete para pontuar.

 

2 - Na missão 1, A lixeira fica presa no tapete?

Resposta: Sim. A lixeira fica fixa ao tapete com fitas adesivas dupla face.

 

3 - Na missão 1, as torres podem ser retiradas pelo juiz?

Resposta: Não. as torres ficam fixas ao tapete com fita adesiva dupla face.

 

4 - Na missão 4, duas árvores de pé na área verde - 10 pontos? uma árvore de pé e uma deitada na área colorida vale 30 pontos? É isso mesmo?

Resposta: Sim, as arvores iniciam a partida de pé na área verde, logo, se o robô não mexer nas árvores o time estará pontuando em 5 pontos por cada árvore de pé na área verde. Para conseguir uma pontuação maior, o robô deverá levar até duas árvores para cada área, sendo elas as áreas vermelha, azul, laranja ou amarela.

 

5 - Na missão 7, as bolinhas de ping pong vem com o kit de missões TBR ou preciso comprar a parte?

Resposta: Sim. as bolinhas de ping pong já estão inclusas no kit de missões TBR 2017.

 

6 - Qual o tamanho da base na categoria Middle?

Resposta: A base é uma caixa imaginária formada por paredes verticais saindo do perímetro da área da base, incluindo a superfície interna das paredes da borda. A altura das paredes imaginárias são de 30 cm.

Para a temporada 2017, o perimetro da base mede 25cm X 25cm e a altura tem 30cm.

 

7 - Um lixo pode ser colocado na lixeira sobre o outro, conforme as figura abaixo?

Resposta: Sim. conforme o item 33, do documento Regras Gerais, “A” está “dentro” da área “B” se qualquer parte de “A” estiver sobre a área “B”. Não precisa haver contato direto. Desta forma, todos os lixos da figura abaixo estão validos.

 

 

 

 

 

 

 

 

8- Qual a definição de arvore em pé?

Resposta: A arvore é considerada de pé quando esta apoaida somente sobre a sua base, sem que outras partes da árvore encostem no tapete ou em outras peças no final da partida.

 

9 - Qual a definição de ponte?

Resposta: Ponte é a plataforma vermelha, mostrada na figura abaixo, e tudo que estiver conectado a ela. As duas madeiras fixadas ao tapete, que impedem a ponte de se deslocar para fora do quadrado preto, não são consideradas ponte.

 

 

 

 

 

 

10 - Posso retirar a ponte do local de origem e leva-la para outro lugar dentro do tapete?

Resposta: Não. A ponte deve ficar dentro do quadrado preto. Caso a mesma seja retirada do quadrado preto, a missão sera invalidada.

 

 

 

Organizador Nacional:

  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social

Representantes Regionais:

Parceiros:

© 2020 by R2E - Torneio Brasil de Robótica.